Solidariedade em ação: Empresas e entidades unem esforços para levar doações para o Sul do ES

Solidariedade em ação: Empresas e entidades unem esforços para levar doações para o Sul do ES

A tragédia causada pelas chuvas no Sul do Espírito Santo fez com que empresas e entidades se unissem ao poder público para enviar ajuda às vítimas. Mais de 20 mil pessoas tiveram que deixar suas casas e pelo menos 20 pessoas perderam a vida, segundo o boletim extraordinário da Defesa Civil do Espírito Santo.

Uma rede de solidariedade foi formada para levar auxílio à essas pessoas atingidas. As doações são as mais variadas, mas principalmente de água mineral, materiais de limpeza, kits de higiene pessoal, colchões, alimentos não perecíveis e ração para cães e gatos.

Mimoso do Sul é um dos municípios mais afetados pelas chuvas. Atualmente, todos os esforços estão concentrados no auxílio às vítimas, nos resgates e na limpeza da cidade.

DOAÇÕES DE EMPRESAS E ENTIDADES

FINDES

Desde sábado (23), a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) reativou o movimento Indústria do Bem e vem trabalhando, em conjunto com as iniciativas pública e privada, para ajudar famílias e empresas dos municípios do Sul do Estado atingidos pelas fortes chuvas. Além de arrecadar doações, a Federação disponibilizou especialistas técnicos nessa corrente de solidariedade.

Os instrutores do Senai ES estão presentes em Mimoso do Sul prestando suporte elétrico e mecânico às indústrias associadas à Findes que tiveram a estrutura danificada pelas chuvas. O empresário, que necessita de auxílio, pode procurar o sindicato da região correspondente ao setor.

Nesta terça-feira (26), a unidade móvel Cozinha Brasil também esteve em Mimoso do Sul para oferecer pães e alimentos, em parceria com o Sindipães, para os voluntários que estão ajudando as famílias a se reerguerem após o forte temporal.

ÁGUIA BRANCA

O Grupo Águia Branca doou 20 mil litros de combustível (diesel) para a Prefeitura de Mimoso do Sul, para abastecer as máquinas que estão fazendo a limpeza da cidade e também corrigindo os trechos críticos de estradas do município.

Nesta terça-feira, 11h15, seguiu um caminhão com 15 mil litros para entrega do combustível no pátio da garagem da Prefeitura. Posteriormente, será feita a entrega de mais 5 mil litros. (Infelizmente, não se encontrou para locação um caminhão com capacidade para 20 mil litros; e assim foi necessário se optar por uma entrega em duas etapas).

EDP

A EDP, concessionária responsável pela distribuição de energia para 70 municípios do Estado do Espírito Santo, realizou a doação de 10 toneladas de alimentos para Defesa Civil estadual. Entre os itens doados estão arroz, café, macarrão, açúcar, sal, óleo de cozinha, e outros produtos que compõe a cesta básica dos brasileiros.

Em ocorrências como essas, a empresa atua com plano de priorização no atendimento a situações que envolvam hospitais, postos de saúde, unidades de segurança pública e serviços essenciais, escolas, creches, asilos e os casos que possam oferecer risco à vida, além de clientes cadastrados que utilizam equipamento elétrico para a sobrevivência.

TRANSCARES

O ação em conjunto do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Espírito Santo (Transcares) e a Comissão de Jovens Empresários e Executivos (Comjovem-ES) doou uma variedade de itens.

1º DIA
100 fardos de água mineral
200 marmitex
Roupas

2º DIA
160 fardos de água mineral
100 fardos de água sanitária
50 pacotes de sabão em pó
240 caixas de leite
20 caixas de biscoito
100 marmitex

VILLONI ALIMENTOS

A Villoni Alimentos, especializada em massas e biscoitos, fez a doação de dois mil pacotes de macarrão. Esses produtos irão compor os kits montados pela Central Única das Favelas do Espírito Santo (Cufa-ES), que serão destinados às famílias do Sul do Espírito Santo.

BUAIZ ALIMENTOS

A Buaiz Alimentos fez a doação de dois mil pacotes de massa de bolo Regina para a Central Única das Favelas do Espírito Santo (Cufa-ES) destinar às famílias afetadas pelas chuvas.

Fonte: ES360