Municipalização da BR-101 na Serra Pode Começar em Junho, Indica Planejamento
Após o DNIT entregar o Contorno do Mestre Álvaro para a Eco101, a BR-101 na Serra será devolvida e repassada para o município
O trecho de 26 quilômetros da BR-101, que corta o município da Serra, deve ser municipalizado no a partir do segundo semestre deste ano. A prefeitura quer transformar a rodovia em uma grande avenida municipal. A proposta inclui também a construção de uma ciclovia, a criação de uma faixa exclusiva para ônibus e, futuramente, a eliminação dos terminais.
O DNIT informa que os serviços no Contorno do Mestre Álvaro, na BR-101, na Serra, devem continuar até o final de junho deste ano, quando encerra o contrato de construção. Uma vez concluídas todas as pendências executivas e a realização de serviços pelo Consórcio Executor, haverá a emissão do Termo de Recebimento Definitivo (TRD).
“Somente após essa etapa concluída, as tratativas entre o DNIT e a ANTT são viabilizadas a fim de darmos continuidade as ações de municipalização do antigo traçado da BR-101, atualmente operado pela Eco101”, explicou o DNIT.
Em entrevista à rádio BandNews FM Espírito Santo, o prefeito Sérgio Vidigal confirmou que a perspectiva de municipalização, prevista para março, ficará para junho. Após o DNIT entregar o Contorno do Mestre Álvaro para a Eco101, a BR-101 será devolvida e repassada para o município.
Fonte: ES 360
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular.