Crea-ES e Mútua assinam documento de intenção para unir a sede das duas instituições num mesmo local
Representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), da Mútua Nacional e da Mútua Regional assinaram nesta segunda-feira (6/5) documento onde declaram intenção recíproca de unir a sede local dessas duas instituições num mesmo endereço.
Participaram da reunião o presidente do Crea-ES, Jorge Silva; o presidente da Mútua Nacional, Francisco Almeida; o diretor geral da Mútua Espírito Santo, Filipe Machado; e o conselheiro federal do Crea-ES, Álvaro Bridi. Em conjunto, eles manifestaram “vontade para desempenhar esforços para que a Mútua venha adquirir área no prédio em que se encontra o Crea-ES para estabelecer sua sede estadual, de acordo com as necessidades”.
“Assinar esse documento de manifestação de interesse é um passo importante para concretizarmos um sonho antigo dos profissionais de ter a Mútua e o Crea juntos, funcionando num mesmo local. Hoje demos a partida para consumar esta intenção e, a partir de agora, vamos trabalhar e empenhar nossos esforços nesse sentido”, afirmou Jorge Silva, presidente do Crea-ES.
Para o presidente da Mútua Nacional, Francisco Almeida, a iniciativa irá facilitar o acesso aos profissionais e dar mais confiabilidade aos serviços prestados pela instituição. “É com satisfação que assino essa manifestação de acordo porque eu entendo que é Sistema Confea, Crea e Mútua. De acordo com as necessidades, vamos ser parceiros, estaremos juntos, unidos, em prol do profissional. O importante é isso. Nós não temos sede própria aqui em Vitória e quem vai ganhar com isso são os profissionais”, disse.
“Essa é mais uma ação que vem fortalecer a união entre o Crea-ES e a Mútua dentro do Espírito Santo. Nós temos feito várias ações em conjunto e, unir o Crea-ES e a Mútua num mesmo local, é algo importantíssimo para nós. Nós estaremos mais perto dos profissionais e mais profissionais irão ter a possibilidade de conhecer a Mútua. Será uma grande vitória!”, comemorou Filipe Machado, diretor geral da Mútua Espírito Santo.
O conselheiro federal do Crea-ES, Álvaro Bridi também concorda que profissionais serão beneficiados com essa aproximação das duas sedes institucionais no mesmo endereço. “Esse passo que estamos dando hoje é um momento de fortalecimento do Sistema Confea/Crea e Mútua. Não tem justificativa o Conselho ficar separado da Mútua, que é um braço assistencial do Conselho. O fato de as duas instituições poderem estar localizadas no mesmo espaço otimizará procedimentos, beneficiará os profissionais e a sociedade”, concluiu.
Jornalista, Gestor Público e especialista em planejamento e gestão estratégica e atua como empresário na área de comunicação e marketing político. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui