Pazolini Consolida Liderança e Vitória Pode Ser Definida no Primeiro Turno
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos) é apontado como grande favorito para a reeleição, em nova pesquisa de intenções de voto realizada pelo Instituto Perfil, indicando que as eleições municipais de Vitória deverão ser decididas no primeiro turno.
A pesquisa ouviu 800 eleitores da capital, foi realizada entre os dias 1 e 3 de julho e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 03899/2024. A margem de erro é de 3,46% para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%.
Entre os entrevistados, a preferência por Lorenzo Pazolini aprece ampliada. Enquanto o atual chefe do executivo municipal é o citado como preferido para prefeito da Capital, com 48% das intenções de voto, o candidato do PT aparece com 15,75%, revelando uma franca vantagem do candidato do Republicanos.
O petista apresenta também a maior rejeição entre os candidatos. Do total de entrevistados, 24,88% disseram que jamais votariam no petista se as eleições para prefeito de Vitória fossem hoje.
O resultado da pesquisa é uma clara demonstração de que a cidade de Vitória voltou a ser protagonista, com várias entregas e políticas públicas com resultados
Para o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, os números refletem a incansável busca pela crescente qualidade de vida dos moradores de Vitória. “Cortamos privilégios, realizamos um choque de gestão e a reforma administrativa, que permitiram a retomada da capacidade de investimentos. Com isso, foi possível realizar importantes entregas na área social, na saúde, na habitação e na infraestrutura da cidade. Hoje temos uma cidade unida com todas as regiões recebendo serviços públicos com igualdade. A pesquisa reforça a eficiência das equipes de profissionais da municipalidade na promoção de bem-estar social e qualidade de vida para os moradores de Vitória”, destacou Pazolini.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.