Transformações na Praça do Cauê: O Que Esperar das Obras em Vitória?

Transformações na Praça do Cauê: O Que Esperar das Obras em Vitória?

Quem trafega pela região da Praça do Cauê, na Praia de Santa Helena, em Vitória, já percebeu que o local está passando por diversas obras para melhorar o trânsito no acesso à Terceira Ponte para quem segue da Capital com destino a Vila Velha.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, a praça do Cauê está sendo reduzida, nesse trecho específico, de quem segue de Vitória para Vila Velha. para criação de mais uma faixa de trânsito. O objetivo é facilitar o fluxo de veículos na região.

A redução da praça foi executada para ampliar de duas para três três faixas. A prefeitura de Vitória informou ainda que o pedestre será contemplado com faixas para travessia e sistema semafórico. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o fim do mês de agosto.

Mudanças na Praça do Cauê

Na praça, serão retiradas as pedras portuguesas do entorno, em uma faixa de 150 metros. Serão instalados ladrilhos hidráulicos para implantação da calçada cidadã e execução de rampas de acessibilidade.

As obras na praça do Cauê integram o Plano Mobilidade Leste, que contempla novos acessos a Terceira Ponte, Ilha do Boi, Ilha do Frade e Praia do Canto.

Em entrevista à Rádio BandNews, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, já tinha falado sobre as mudanças. Na ocasião, Pazolini afirmou que, em conversa com a comunidade, ficou definido que a praça seria reduzida para melhorar o trânsito na região. 

“A população decidiu por não promover alterações estruturais. Então, vamos manter a praça, mas vamos ter uma diminuição, principalmente nas laterais, para que surja espaço para novas faixas, áreas de conversão e para que o trânsito flua melhor. Essa foi a solução consensuada e o que vamos executar”, disse. 

O Plano Mobilidade Leste foi elaborado e validado com a participação das associações de moradores dos bairros Ilha do Boi, Ilha do Frade, Enseada do Suá, Praia do Canto, Praia do Suá e Praia de Santa Helena durante dois anos de reuniões frequentes.

O Plano Mobilidade Leste, com duração de 360 dias e investimento de R$ 41.979.971,04, consta de 21 intervenções viárias desde a interseção da Av. Nossa Senhora dos Navegantes com a Av. Leitão da Silva até as pontes sobre o Canal de Camburi e nas ruas internas dos bairros da região.