Pazolini, vereadores e lideranças comunitárias visitam obras do complexo esportivo do Morro do Macaco (Alto Tabuazeiro)

A comunidade de Alto Tabuazeiro acompanhou, na manhã desta terça-feira (22), a vista às obras de construção da praça no bairro. As intervenções já estão 75% concluídas e o investimento é de R$ 2.227.000,00.
A proposta de implantação do novo espaço de lazer no terreno do antigo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jacy Alves Fraga, na rua José Machado nº 291, atende a pedidos da comunidade e permitirá mais opções de lazer, entretenimento e convívio social aos moradores de todas as idades.
O prefeito Lorenzo Pazolini acompanhou a vista ao empreendimento em companhia dos secretários de Governo Luciano Forrechi, de Obras Gustavo Perin e da Central de Serviço Leonardo Amorim. Além de vereadores e lideranças comunitárias.
Gustavo Perin apresentou o andamento das obras para os representantes da comunidade presentes: “A Prefeitura de Vitória está investindo na transformação de espaços públicos para promover o esporte e a ocupação saudável da juventude na cidade. Um exemplo disso é o novo espaço esportivo que está sendo construído aqui e será entregue em breve à comunidade local”, disse.
“Durante uma conversa com lideranças comunitárias, foi ressaltada a importância de áreas dedicadas à prática esportiva, sobretudo para crianças e adolescentes. Eu lembro da minha infância como era difícil ter um lugar para praticar esporte.
O que estamos fazendo em Vitória é justamente proporcionar essas oportunidades e criar caminhos para que as crianças e jovens possam se desenvolver cada vez melhor” destacou Gustavo Perin.
O prefeito Lorenzo lembrou que a área onde está sendo concluída a praça foi palco da maior tragédia capixaba causada por um deslizamento de uma pedra. “Mas hoje a área ganha vida e esperança com a presença da administração municipal, que leva cidadania e qualidade para regiões elevadas da cidade, antes desassistidas. O novo ginásio, com quadra coberta, piso especial e equipamentos modernos, representa um avanço significativo, igualando a oferta de infraestrutura aos bairros mais nobres da cidade”, afirmou.
“Além disso, a prefeitura investe pesado na educação de tempo integral, como no caso da Escola Jacy Alves Fraga, considerada referência no Estado, e na completa reconstrução do Emef TI Eunice Pereira Silveira.
O foco agora é ocupar esses espaços com projetos sociais e esportivos, em parceria com moradores, lideranças e a secretaria de esportes, para que os jovens tenham opções de lazer saudáveis, com atividades culturais, esportivas e de entretenimento, promovendo justiça social e fortalecendo a integração comunitária”, concluiu Pazolini.
Sonho
“A Prefeitura de Vitoria está realizando esse sonho para a comunidade. Hoje, a gente vê nos olhos das pessoas a esperança de ter uma oportunidade, uma área de lazer decente para praticar esportes e um lugar para brincar”, comemorou o líder comunitário de Alto Tabuazeiro Júlio César Rodrigues.
O vereador Anderson Goggi, presidente da Câmara Municipal, disse que a Prefeitura de Vitória está fazendo a diferença na parte alta da cidade. “Resgatamos um terreno que era de uma antiga escola e transformamos em algo novo e muito melhor. É a gestão investindo de verdade na educação e na comunidade.
Tudo isso só é possível porque o pessoal da prefeitura, os líderes comunitários e os vereadores estão unidos. Não é de hoje que se fala em melhorias aqui, mas agora a coisa está saindo do papel. A ideia é somar forças para fazer muito mais pela cidade”, agradeceu.
A praça terá 1.456 metros quadrados, sendo 27 metros no trecho mais largo largura por 64 metros de comprimento. A quadra coberta ficou com 31 por 19 metros. Pergolados com mesas de jogos, bancos, playground e uma academia para a pessoa idosa completam os equipamentos, distribuídos em dois níveis distintos, em função da declividade do terreno.
A iluminação será em LED com postes de quatro metros e os jardins serão instalados em sete pontos da praça.
O terreno era utilizado de forma improvisada para a guarda de veículos particulares. Foi adotado o mesmo programa das praças saudáveis, mas com o projeto adaptado as condições de inclinação do terreno.

Publicitário, jornalista e especialista em marketing político, com vasta experiência em gestão editorial, desenvolvimento de estratégias de comunicação e campanhas políticas de alto impacto.