Obra viária de 1,3 km é inaugurada em Barramares e promete avanços no trânsito

Obra viária de 1,3 km é inaugurada em Barramares e promete avanços no trânsito

O prefeito de Vila Velha Arnaldinho Borgo e o governador Renato Casagrande inauguraram, domingo (24), as obras de urbanização da Avenida Transamazônica, em Barramares. O investimento de R$ 9,1 milhões, financiado pelo Fundo de Desenvolvimento Municipal, garantiu serviços de pavimentação, drenagem e macrodrenagem.

A pavimentação compreendeu 1,3 km da via, junto à implementação de drenagem e macrodrenagem, medidas decisivas para reduzir alagamentos históricos e elevar a qualidade de vida dos moradores. As intervenções fazem parte das obras estruturais de macrodrenagem do Canal do Congo.

O contrato também abrangeu intervenções na Rua Guarani. As obras de macrodrenagem do Canal do Congo visam integrar o sistema de drenagem da Região 5, beneficiando cerca de 70 mil pessoas em 13 bairros. As intervenções passam diretamente por Morada da Barra, Ulisses Guimarães, São Conrado, 23 de Maio, Praia da Concha, Barra do Jucu, Barramares, Terra Vermelha e João Goulart.

“Quando a gente vem aqui em Barramares fazer a entrega da Avenida Transamazônica significa quebrar paradigmas, porque nessa comunidade nós contávamos em uma mão quantas ruas pavimentadas existiam. Aqui era esgoto a céu aberto e não tinha drenagem. Hoje nós estamos entregando novo pavimentado com drenagem e galeria. Agora, a água da chuva vai cair na galeria e levar até o canal do Congo. Estamos entregando mais do que obra, estamos entregando dignidade e cidadania aos moradores dessa região”, afirmou o prefeito.

O governador Renato Casagrande ressaltou a importância da parceria do Estado com a Prefeitura e disse que essa trabalho conjunto vai ter prosseguimento.

“Vou dizer a vocês que o que está acontecendo na Região 5 é uma verdadeira transformação, fruto dessa parceria que nós temos com a Câmara de Vereadores, com a Prefeitura, com a Câmara dos Deputados, com a Assembleia Legislativa.  Vila Velha é um lugar lindo, maravilhoso, bonito. Mas a cidade precisa continuar recebendo investimentos na área de infraestrutura para que essa beleza possa aparecer ainda mais e para que a gente possa trazer cada vez mais qualidade de vida aos moradores”.

Fonte : Prefeitura de Vila Velha