Mais uma obra inaugurada pela gestão Pazolini: Emoção marca a entrega do novo Cras à comunidade de Itararé

As mais de 8.900 famílias cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Território Itararé, agora, poderão contar integralmente com a comodidade de participar de ações nas novas instalações da unidade da Secretaria de Assistência Social (Semas) de Vitória. O novo prédio foi inaugurado na noite desta quinta-feira (11).
Construído em um terreno próprio do município, o Centro está localizado na Rua João José de Souza, Bairro da Penha, (próximo ao Cmei Prof. Sophia Musengny Loureiro). O investimento foi de R$ 4.180.954,65.
Na solenidade de entrega, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, ressaltou o impacto positivo que a nova unidade traz para a comunidade do Território do Bem. “Este é um equipamento público importantíssimo, e que vai cuidar do nosso povo com ainda mais qualidade, amor e empatia”, afirmou.
A secretária de Assistência Social, Soraya Mannato, celebrou a entrega do novo espaço, que é segunda inaugurada pela gestão na área da Assistência Social nos últimos três meses. “Com este espaço, as famílias serão melhor atendidas e os nossos trabalhadores terão melhores condições de fazer o melhor trabalho”, disse.
A outra entrega em questão é o novo Restaurante Popular de Vitória, inaugurado no último dia 5 de agosto.
A gerente de Atenção à Família da Semas, Juliana Moura, falou sobre satisfação que traz a inauguração do novo Cras Itararé. “Esse novo espaço traz mais dignidade e reforça o sentimento de pertencimento, tanto dos usuários quanto dos trabalhadores. É um local que proporciona acessibilidade e bem-estar, questões que refletem na segurança da acolhida, que é uma das seguranças afiançadas pelo Sistema Único da Assistência Social (Suas)”, ressaltou.
Estrutura
O prédio do novo Cras Itararé conta com dois pavimentos e área total construída de 571,39 m². Para a construção, inicialmente, foi feita a demolição da antiga estrutura de 272,54 m², com reaproveitamento de materiais, para dar lugar à nova sede, moderna, acessível e mais adequada às necessidades da população e da equipe técnica.
No térreo, foram distribuídos ambientes como recepção, salas de atendimento, coordenação, refeitório, sanitários, depósitos, arquivo e vestiários. Já no segundo andar, o projeto contempla salas multi uso, sala da equipe técnica, brinquedoteca, área de serviço, sanitários, depósito e um auditório com capacidade para 54 pessoas. O prédio também terá elevador, garantindo acessibilidade em todos os ambientes.
Além da estrutura interna, a obra inclui estacionamento com seis vagas para veículos, sendo uma delas destinada a pessoas com mobilidade reduzida, quatro vagas para bicicletas e uma área de convivência externa coberta.
A solenidade de entrega do Cras contou com a presença de secretários municipais, representantes do Legislativo municipal, lideres comunitários da região.

Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.