Prefeito Arnaldinho Borgo recebe título Mérito Universitário da UVV

Prefeito Arnaldinho Borgo recebe título Mérito Universitário da UVV

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, foi homenageado na noite desta terça-feira (16) com o título Mérito Universitário, concedido pela Universidade Vila Velha (UVV). A distinção reconhece os relevantes serviços prestados à sociedade capixaba e a gestão transformadora conduzida no município.

“Essa homenagem é resultado de muito trabalho, dedicação e de uma gestão transparente e inovadora, que busca, a cada dia, entregar os melhores resultados para a população. Receber essa honraria da nossa UVV é um grande incentivo para seguirmos construindo uma cidade cada vez mais humana, moderna e preparada para o futuro”, destacou Arnaldinho.

Durante o discurso, o prefeito lembrou que, desde 2021, Vila Velha passa por um processo de transformação, impulsionado também pela parceria com o governo do Estado, liderado por Renato Casagrande, a quem creditou avanços na justiça social em benefício da população.

Arnaldinho ressaltou ainda o reconhecimento nacional recebido no dia anterior (15), quando Vila Velha conquistou o 1º lugar nacional e regional (Sudeste) no 3º Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do Siconfi, promovido pela Secretaria do Tesouro Nacional. O município também foi certificado com Nota A+ em Capacidade de Pagamento (Capag), reforçando a excelência na gestão fiscal e financeira.

Outras homenagens

A cerimônia integrou a programação do InovaWeek 2025 e foi realizada no Cineteatro da UVV, sob condução da reitora Denise Coutinho Endringer.

Além do prefeito de Vila Velha, também receberam títulos honoríficos:

  • Renato Casagrande, governador do Espírito Santo – Doutor Honoris Causa

  • Carlos Alberto Pimentel Uggere, mestre e professor de Direito da UVV – Professor Honoris Causa

A reitora destacou que os homenageados representam “pessoas que inspiram valores elevados de vida pública e compromisso com o bem comum”.

Segundo Denise Endringer, as distinções “não são meras formalidades, mas reconhecimentos públicos que valorizam trajetórias e serviços que ultrapassam o ordinário, inspirando toda a comunidade acadêmica e a sociedade capixaba”.