Pazolini acompanha primeiro dia de aula na nova EMEF Ronaldo Soares, em Resistência

Os estudantes, pais e responsáveis da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tempo Integral (Emef TI) Ronaldo Soares tiveram uma manhã especial nesta segunda-feira (13): foi o primeiro dia de aula na nova unidade, entregue oficialmente no último sábado (11), no bairro Resistência.
A chegada à sede marcou o início de uma nova etapa para a comunidade escolar, com espaço moderno e ampliação do atendimento.
As turmas foram recebidas com um acolhimento especial, com direito a lanche, antes de seguirem para as salas de aula do novo espaço. A turma do 1º ano fez uma apresentação de dança em uma das quadras da escola, celebrando o momento junto com o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, e a secretária de Educação, Juliana Rohsner.
“No último sábado, vivemos muitas emoções na entrega da nova escola. Hoje, estamos iniciando essa nova jornada. Trazendo o ensino de uma pequena unidade, para um novo mundo de conhecimento, com recursos tecnológicos, novas salas, biblioteca, duas quadras cobertas, e muito mais. Isso tudo vai colaborar para o desenvolvimento das nossas crianças e estudantes da região de Resistência”, destacou o prefeito Lorenzo Pazolini.
“Que todos tenham um ótimo início de aulas nessa nova estrutura. Que a gente consiga transformar a vida de muitos estudantes que passarem por aqui, para ocuparem os melhores lugares possíveis na nossa sociedade. Contem sempre com a secretaria de Educação”, disse a secretária Juliana.
A nova Emef Ronaldo Soares
A nova unidade representa um avanço significativo em infraestrutura e capacidade de atendimento. Com investimento de R$ 20.173.202,04, fruto de convênio entre a Prefeitura de Vitória e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a escola agora possui 4.500 m² de área construída distribuídos em três pavimentos, com 14 salas de aula, duas quadras cobertas, auditório, biblioteca, refeitório, cozinha, salas temáticas e áreas de recreação. Todos os ambientes internos são climatizados.
Antes da mudança, a Emef Ronaldo Soares funcionava em um imóvel mais compacto, com três salas de aula, laboratório de informática e espaço administrativo, atendendo 120 estudantes do 1º ao 3º ano, em dois turnos.
Desde 2005, quando a escola foi municipalizada, atividades físicas e eventos eram realizados na rua em frente à unidade, limitada com cones, e em 2012 um pequeno pátio coberto foi incorporado para recreação e atividades externas.
Com a nova sede, a escola passará a atender 340 estudantes do 1º ao 9º ano, todos em tempo integral, garantindo mais conforto, segurança e oportunidades de aprendizado para crianças e adolescentes da comunidade do bairro Resistência.

A Redação é um grupo de jornalistas colaboradores que produzem uma diversidade de conteúdos e reportagens exclusivas, distribuídas para diversos jornais em todo o Brasil, seja por agências de notícias ou através de produção própria.