Banda Sinfônica da Marinha do Brasil promete emocionar com sua apresentação na Pedra da Cebola
Já imaginou as batidas do coração ritmadas com o som vindo de uma banda sinfônica e marcial? Uma emoção diferente a cada toque dos refinados. Pois bem! Se você quer sentir essa emoção ou pela primeira vez, chegou a hora!
Na terça-feira (22), a Banda Sinfônica e a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, farão um concerto no Parque Pedra da Cebola, Mata da Praia, em Vitória.
Os capixabas podem esperar por uma bela apresentação que acontecerá às 20h30. Serão aproximadamente 120 músicos tocando em uma apresentação gratuita. A ideia é proporcionar integração por meio da música.
Com apresentações em outros municípios, a Prefeitura de Vitória trouxe também para a nossa capital . Então fica o convite.
Em apresentação inédita, os Fuzileiros Navais tocarão canções como Aria Cantilena (Bachianas Brasileiras nº 5, de autoria de Heitor Vila-Lobos); Canção Amazônia Azul (de autoria de Durval Lélis); Aquarela do Brasil (de autoria de Ary Barroso); O Mundo é um Moinho (Cartola); Canção Cisne Branco, entre outras.
Sobre a Banda Sinfônica
Composta por homens e mulheres, todos Fuzileiros Navais, a Banda fica sediada na histórica Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro. Em sua composição, há instrumentos de percussão variados, de sopro, de cordas e de palhetas, que fazem dela um grupo único, capaz de executar de peças eruditas a clássicos populares, com arranjos de extrema qualidade e de alto grau de complexidade de execução musical.
Sobre a Banda Marcial
Considerada uma das maiores bandas marciais do mundo, distingue-se pela presença de gaitas de fole escocesas entre seus instrumentos musicais; caixas de guerra e quintotons, singulares instrumentos de percussão; além de três Schellembauns, as belas “Árvores de Sinos” de origem turca, que ladeadas de um Baliza, com seus movimentos únicos, constituem a vanguarda representativa da Banda Marcial.
Vamos juntos, assistir a esse esplendoroso concerto das Bandas Sinfônica e Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais.
Fonte: Prefeitura de Vitória.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.