Banco de Leite do Himaba Busca Doações Urgentes: Veja Como Contribuir
Os estoques dos bancos de leite do Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba) precisam de doadoras. A unidade hospitalar concentra os atendimentos de Vila Velha e diversas cidades do Estado, mas o estoque não recebe doação suficiente para todos os bebês que precisam.
Um litro de leite humano pasteurizado pode salvar até 10 bebês recém-nascidos por dia. A doação é feita, especialmente, para a alimentação de prematuros, de baixo peso ou com intercorrências internados na UTI neonatal, aumentando as chances de recuperação, ganho de peso mais rápido, desenvolvimento com mais saúde e proteção contra infecções.
O Banco de Leite do Himaba funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O atendimento é realizado somente por agendamento, seja pelo telefone (27) 3636-3151, pelo WhatsApp: (27) 99782-4542 ou pelo e-mail [email protected]. Saiba abaixo quem pode e como doar.
Quem pode doar: O leite materno pode ser doado por mães saudáveis que amamentam seus filhos exclusivamente até os 6 meses ou que já estejam em introdução alimentar e têm excedente de leite.
Como doar: A mãe deve realizar a coleta e armazenamento em potes de vidro com tampas de plástico, com prévia higienização e cuidados. O Banco de Leite fornece os potes, os materiais descartáveis e as orientações, além de fazer a busca dos volumes coletados na casa da doadora semanalmente.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.