MPES tem experiências destacadas no Dia Internacional de Combate à Corrupção

MPES tem experiências destacadas no Dia Internacional de Combate à Corrupção

O evento foi realizado em formato híbrido no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Patrimônio Público (CADP) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), promoveu o Encontro: Dia Internacional de Combate à Corrupção. O evento foi realizado em formato híbrido, na última sexta-feira (06/12), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, com transmissão na plataforma Microsoft Teams.

 

Antecipando a celebração da data, comemorada na segunda-feira (09/12), o evento promoveu o compartilhamento de experiências sobre a atuação do Ministério Público Estadual na preservação do patrimônio público e na repressão aos atos de improbidade administrativa, aprimorando a atuação dos membros do MPES no enfrentamento à corrupção de forma integrada e eficaz.

 

A abertura do evento foi conduzida pela Dirigente do CADP, Promotora de Justiça Mariana Peisino do Amaral. Ela destacou a atuação do Centro e sua importância pelo bem-estar da sociedade. “Defender o patrimônio público é defender os direitos fundamentais e defender que eles sejam cumpridos”, pontuou.

 

Após a fala de abertura, a palestra “Atribuições Integradas Cível e Criminal na Defesa do Patrimônio Público”, ministrada pelo Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) José Carlos Fernandes Junior, deu início ao evento.

 

Em seguida, as Promotoras de Justiças Graziela Argenta Zaneti, Carina Jovita de Sá Santos Bittencourt, Graziella Maria Deprá Bittencourt Gadelha e Maria Clara Mendonça Perim compartilharam as suas experiências na atuação no combate à corrupção.