Aderes premia Arnaldinho Borgo com título “Prefeito Amigo do NossoCrédito”
Na manhã desta terça-feira (30), Arnaldinho Borgo, prefeito de Vila Velha, foi homenageado pela Agência de Desenvolvimento em Rede do Espírito Santo (ADERES) com o prêmio “Prefeito Amigo do NossoCrédito”. A distinção reconhece os esforços do município em impulsionar o empreendedorismo local, por meio da sua Agência de Microcrédito, que nos últimos três anos concedeu mais financiamentos para micro e pequenos empreendedores da cidade do que nos últimos 10 anos, somados.
O ato de premiação ocorreu na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), com a presença de Alexandre Passos, Diretor de Fomento e Inovação da Aderes, Erlandeson Capucho, Coordenador de Microcrédito da Aderes, e Everaldo Colodetti, titular da Semdec.
Na oportunidade, o diretor da Aderes, Alexandre Passos, destacou que Vila Velha é o município mais produtivo e atuante da Região Metropolitana e que mais concede linhas de crédito para microempreendimentos, com taxas de juros mais baixas do que as praticadas no mercado, e com condições especiais de pagamento.
“Nos últimos três anos, Vila Velha formou novos agentes de crédito e realizou mais de 800 operações, alcançando um volume de crédito superior a R$ 10 milhões. Essa iniciativa reforça o compromisso da atual gestão com o fortalecimento da economia local, com o empreendedorismo e com a criação de novas oportunidades para o desenvolvimento sustentável do município”, afirmou o diretor.
O prefeito Arnaldinho expressou grande satisfação com a homenagem e afirmou que o reconhecimento recebido é fruto de uma abordagem estratégica implementada em Vila Velha. “Receber esse prêmio é uma honra que reflete o compromisso de toda a nossa equipe com o desenvolvimento das microempresas da cidade. Estamos focados em oferecer oportunidades reais para impulsionar o crescimento dos pequenos negócios e essa conquista nos motiva a trabalhar ainda mais”, salientou o prefeito Arnaldinho Borgo.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, Everaldo Colodetti, lembrou que as linhas de financiamento do “NossoCrédito”, caracterizadas por parlamentos prolongados e taxas de juros reduzidas, estão disponíveis para autônomos, Microempreendedores Individuais (MEIs), Microempresas (MEs), e Empresas de Pequeno Porte (EPPs).
“Empreendedores formais e informais de Vila Velha, com faturamento bruto anual inferior a R$ 360 mil, podem solicitar o crédito. O processo de concessão é simples e passa apenas por análises convencionais, atendendo assim aos requisitos estabelecidos pela ‘Política de Crédito do Banestes’, para a liberação dos financiamentos”, informou Colodetti.
Foto: Antônio Oliveira/PMVV
Moderadora de conteúdo e responsável por otimizar a disseminação do conteúdo para os assinantes por meio de estratégias eficazes, buscando alcançar o público-alvo de forma eficiente e engajadora. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui