Advocacia criminalista em foco na Conferência da ESA de Direito Penal na Casa OAB
A Conferência da ESA de Direito Penal reuniu diversos advogados e advogadas criminalistas capixabas na quarta-feira (29/07), na Casa OAB, em Vitória. Durante todo o dia foram realizadas palestras e debates com a participação de profissionais de renome no Estado na área de Direito Penal e Direito Criminal.
O evento contou com a parceria da Comissão de Direito Criminal e Políticas Penitenciárias e da Comissão do Tribunal do Júri da OAB-ES.
A abertura foi feita pelo advogado membro da Comissão de Direito Criminal e Políticas Penitenciárias da OAB-ES, Carlos Guilherme Pagiola, e pela presidente da Comissão de Advocacia Criminal e Políticas Penitenciárias da 4ª Subseção de Guarapari, Emmanuelle Crespo.
A primeira mesa do dia contou com a participação do ex-presidente da OAB-ES e advogado criminalista, Homero Mafra; do vice-presidente da Comissão de Direito Criminal e Políticas Penitenciárias, Rafael Almeida de Souza, e da presidente da Comissão de Advocacia Criminal e Políticas Penitenciárias da 4ª Subseção de Guarapari, Emanuelle Vieira Silva Crespo. Eles apresentaram o tema “Aspectos Atuais do Tribunal do Júri”.
A segunda mesa abordou sobre “Atuação de Grandes Operações: Provas Digitais e Cadeia de Custódia” com a participação da advogada criminalista Anna Paulina Cardoso; do advogado Hugo Miguel Nunes e do advogado Carlos Guilherme Pagiola.
O evento prosseguiu durante a tarde. A mesa 3 abordou sobre “Respeito aos Precedentes dos Tribunais e Garantias Constitucionais” com a participação das advogadas criminalistas Lígia Mafra e Larah Brahim; do promotor aposentado, Saint Clair, e do advogado criminalista Gabriel Merigueti.
A mesa 4 é última do dia foi sobre “Oratória e Defesa Oral” e teve a presença do presidente da Comissão de Advocacia Criminal e Políticas Penitenciárias da OAB-ES, Anderson Burke, e dos advogados Marcelo Miguel Regetz Monteiro, Deangelis Lacerda e Ricardo Pimentel.
O membro da Comissão de Direito Criminal e Políticas Penitenciárias da OAB-ES, Carlos Guilherme Pagiola, falou sobre a importância do evento para a advocacia criminalista. “O objetivo da Conferência realizada pela ESA foi a valorização da advocacia capixaba. Eventos dessa natureza são importantes para fortalecer a advocacia criminal capixaba, visando sempre o aprimoramento da prática e almejando a ética”, destacou Pagiola.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.