Arnaldinho Borgo intensifica agenda política e sinaliza projeto para disputar o governo do Espírito Santo

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, vem conciliando a administração municipal com uma movimentação política que pode colocá-lo como candidato ao governo do Espírito Santo em 2026. Ele afirma estar preparado técnica e emocionalmente para liderar o Estado e construir um projeto baseado em eficiência, transparência e visão de futuro.
Em paralelo à gestão, Arnaldinho tem percorrido municípios do Espírito Santo e se reunido com lideranças religiosas, empresariais, industriais, do comércio, do agronegócio, trabalhadores e movimentos comunitários. Segundo ele, o recado da população é claro: o Estado deseja uma nova geração política com experiência comprovada e resultados concretos.
“Não prometo goleada de palavras; entrego gols em forma de obra, serviço e oportunidade. Meu objetivo é preservar o legado dos bons governos dos últimos 20 anos e avançar em um desenvolvimento sustentável, inovador e inclusivo”, disse o prefeito.
O prazo de filiação partidária se encerra em abril de 2026, mas Arnaldinho já deixa clara sua disposição de disputar espaço no cenário estadual. Enquanto isso, a prefeitura mantém ritmo acelerado de obras e investimentos, com mais de R$ 730 milhões aplicados em oito meses em áreas como saúde, mobilidade e turismo.
Entre os destaques estão a nova Ponte da Madalena, a revitalização do Parque Duque de Caxias, a nova sede da Apae de Araçás e a ampliação da rede de saúde com quatro novas UBS e a implantação do Caps AD III em Santa Rita.
Arnaldinho ainda destacou a importância de manter o Espírito Santo em posição de destaque nacional. “Nosso Estado tem todas as condições de jogar na primeira divisão do desenvolvimento brasileiro.
Se mantivermos consistência, cabeça fria, pés no chão e responsabilidade, vamos transformar oportunidades em conquistas”, completou.

A Redação é um grupo de jornalistas colaboradores que produzem uma diversidade de conteúdos e reportagens exclusivas, distribuídas para diversos jornais em todo o Brasil, seja por agências de notícias ou através de produção própria.