Aulas de Canoa Havaiana gratuitas da OAB-ES conquistam participação de advogadas e advogados

Aulas de Canoa Havaiana gratuitas da OAB-ES conquistam participação de advogadas e advogados

Vem chegando o verão e as aulas de canoa havaiana gratuitas oferecidas pela OAB-ES realizadas na Curva da Sereia, na Praia da Costa, em Vila Velha, têm sido um sucesso e vem ganhando mais adeptos.

O projeto já está em sua terceira turma. E os alunos e alunas tiveram a oportunidade de remar em uma canoa havaiana pela primeira vez na manhã desta quarta-feira (08).

O advogado Felipe Codeco Martins, elogiou a aula. “Estava ansioso para participar da aula de canoa havaiana e ela superou as minhas expectativas, sendo que ao chegar, fomos muito bem recepcionados, instruídos e é uma experiência incrível, estar com os colegas, em sincronia e sintonia, tanto com os demais quanto com o mar, além da vista que é magnífica! Já estou ansioso para a próxima aula”, afirmou .

A advogada Delcyane Karla Cetto também elogiou a iniciativa da Ordem.  O dia de hoje amanheceu muito diferente! Tive a felicidade de poder participar da minha primeira aula de Canoa Havaiana promovida pela OAB-ES. A expectativa era grande, principalmente entrar no mar local que a princípio ficou com medo, mas com o incentivo da Dra. Lorena e das técnicas ensinadas pelo professor posso dizer que me superei. Gratidão a OAB que tem sido exemplar em valorizar e se preocupar com a saúde mental e física de nós advogados.

O advogado Gustavo Sipolatti que já é adepto do esporte desde o primeiro dia do projeto também falou sobre a iniciativa da Ordem. “Esse ano de 2023 eu fui brindado com a iniciativa da Comissão de Esportes da OAB, presidida pela doutora Lorena Gaudio e que nos proporcionou a aprendizagem da canoa havaiana. É um esporte que tem a ver com o ambiente litoral do Espírito Santo. Uma atividade que envolve os benefícios do exercício físico. Além de permitir, contemplar a natureza. E tem feito bem para o corpo, para a mente e para a alma E tem sido comum, eu não imaginava a nossa canoagem ser acompanhada pela vida marinha. Por vezes por um, dois, três golfinhos e uma infinidade de tartarugas. É  algo que envolve o que o nosso estado da natureza dá de melhor. E a canoagem também tem uma história de mais de dois mil anos e traz uma lição muito importante do trabalho em grupo, do esforço coletivo e da sinergia que as pessoas devem ter para a canoela poder fluir.  Uma grata oportunidade que a OAB vem nos oportunizando”, disse

A presidente da Comissão Especial de Esporte e Lazer da OAB-ES e idealizadora do projeto, Lorena Gaudio, explica a importância da prática de esportes e exercícios físicos para a classe. “A canoa havaiana é realmente uma experiência nova para a maioria das pessoas. E, mesmo para aqueles que já praticam essa atividade antes, remar com um grupo, como parte de uma equipe, é uma excelente oportunidade para estimular o espírito de cooperação, em especial para nós advogados e aliviar o estresse da profissão. Incentivar a advocacia a praticar esportes, como o presidente José Carlos Rizk Filho tem feito, é uma maneira de promover uma vida mais saudável e contribuindo para o seu bem-estar físico e mental da advocacia”, ressaltou.

As aulas de canoa havaiana são ministradas pelos profissionais de educação física Clailton Silva Júnior da base Vila Va’a e Davi Nunes da base Vila Velha Hoe e são realizadas todas às segundas e quartas-feiras, às 7h20.

Os professores estão bem satisfeitos com a evolução dos alunos que superam diariamente seus medos adquirem saúde e melhora de suas capacidades físicas por meio das aulas de canoagem.

Vale destacar que para participar o advogado (a) precisa ser inscrito e estar em dia com a OAB-ES, além de ter que assinar um termo de responsabilidade com a instituição.

Fonte: OAB Espírito Santo.