Beira-Mar em Vitória Será Revitalizada com Mirantes e Locais ‘Instagramáveis
A Beira-Mar vai ganhar um mirante, deques, áreas de convivência, além de uma ciclovia em todo o trecho que vai desde a Enseada do Suá até o Centro de Vitória
A Prefeitura de Vitória vai lançar o edital de requalificação da Beira-Mar, a avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, nesta quarta-feira (19). A região deve ganhar pontos de contemplação e áreas ‘instagramáveis’. O anúncio foi feito pelo prefeito Lorenzo Pazolini em entrevista na BandNews FM Espírito Santo nesta terça-feira (18).
Segundo o prefeito, o objetivo é recuperar esta região com a requalificação de espaços públicos. A avenida vai ganhar um mirante, deques, áreas de convivência, além de uma ciclovia em todo o trecho que vai desde a Enseada do Suá até o Centro de Vitória.
“Toda a Beira-Mar passará por uma reforma completa e requalificação. Vamos reurbanizar completamente o mobiliário urbano, replicando o que fizemos na Grande São Pedro. Vamos transformar a avenida Beira-Mar em um ponto turístico da capital”, prometeu o prefeito.
O investimento previsto para essa requalificação é de aproximadamente R$ 45 a R$ 50 milhões. A requalificação da Beira-Mar abrangerá toda a orla, similar ao projeto da Grande São Pedro, com deck, píer, pontos de contemplação e áreas ‘instagramáveis’.
Ainda segundo o prefeito, historicamente, a cidade cresceu de costas para o mar, e a Beira-Mar era apenas um ponto de passagem. “Vamos transformá-la em um ambiente agradável, onde as pessoas poderão ter contato direto com o mar e a vida marinha. A Beira-Mar ganhará um valor turístico que atualmente não possui, deixando de ser apenas uma via de passagem para se tornar um verdadeiro ponto de atração turística”.
Fonte: ES360
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular.