Cariacica conquista ouro em leitura e bronze em matemática nas Olimpíadas Regionais da Educação

Estudantes do município se destacam entre cidades da Região Metropolitana e celebram o incentivo à aprendizagem
Durante as Olimpíadas Regionais, promovidas pela Superintendência Regional de Educação (SRE) de Cariacica, o município garantiu lugar de destaque no pódio ao conquistar medalha de ouro na 2ª Olimpíada de Fluência Leitora “In-fluenciadorES do PAES” e medalha de bronze na 1ª Olimpíada Regional de Matemática “Conecta-MentES”. A premiação ocorreu na última terça-feira (8), em Itacibá, reunindo estudantes de Cariacica, Viana, Santa Leopoldina e Marechal Floriano.
A secretária de Educação, Luzian Belisario, comemorou os resultados. “Essa conquista reflete o trabalho em equipe entre escola, família e poder público. São ações como essa que fortalecem o ensino e mostram que estamos no caminho certo para uma educação cada vez mais inclusiva e de qualidade”, ressaltou.
A aluna Emily Silva, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Vienna Rosetti Guterres, foi a grande campeã de leitura. “Estou muito feliz por ter ganhado o prêmio, fiquei só um pouco ansiosa”, contou, orgulhosa do resultado.
Na área de Matemática, os alunos Mario Lucas e Rodrigo Araújo, da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral (EMEFTI) Gladiston Régis Barbosa, conquistaram a medalha de bronze. Na competição, os estudantes do 4º ano foram avaliados em raciocínio lógico e habilidades matemáticas.
Etapas de participação
As olimpíadas acontecem em quatro etapas: a primeira dentro das turmas, com adesão voluntária das escolas; a segunda seleciona os representantes de cada unidade; a terceira é municipal, organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Seme); e a quarta etapa é promovida pela SRE, com os finalistas regionais. Tanto a Olimpíada de Fluência Leitora quanto a Olimpíada Regional de Matemática fazem parte do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (PAES).
“As olimpíadas regionais são muito importantes, pois promovem uma competição saudável nas escolas e incentivam os estudantes a desenvolverem habilidades em Língua Portuguesa e Matemática. Além disso, os premiados se tornam exemplo para os colegas, potencializando a aprendizagem de todos”, destacou o coordenador municipal do PAES, Fabricio Hoffmann.

Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.