A Prefeitura de Vitória, liderada pelo prefeito Lorenzo Pazolini, implementou um robusto plano de limpeza para garantir a ordem e a limpeza durante os blocos de carnaval na capital do Espírito Santo.
Com 700 papeleiras e 50 contentores ao longo do percurso da Beira-Mar e no Centro, a população aderiu ao descarte adequado, resultando em 114 toneladas de resíduos recolhidos. O “Bloco da Limpeza”, composto por 150 homens, agiu imediatamente após os desfiles, mantendo as ruas higienizadas.
O secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, destacou o sucesso da ação, revelando que, até o momento, superamos a marca de 114 toneladas de lixo recolhido. Além disso, foram disponibilizados mais de 600 banheiros e 50 mictórios no Centro da cidade, assegurando o conforto dos foliões.
A Prefeitura também tomou medidas significativas para garantir a tranquilidade sonora durante os festejos. Uma ação conjunta entre a fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e a Guarda Municipal resultou na apreensão de 58 aparelhos de som na região central, onde emitiam ruídos acima dos limites legais permitidos. Essa ação, que ocorreu entre os dias 10 e 12 de fevereiro, representa a maior apreensão de aparelhos de som na história da capital.
A cidade celebrou o Carnaval e também a eficácia das ações municipais para garantir um evento pacífico, limpo e organizado. A interdição temporária da Avenida Beira-Mar para a desmontagem dos pórticos é programada, destacando o compromisso contínuo da Prefeitura em manter a ordem mesmo após o encerramento dos festejos.
Redatora, moderadora e responsável por otimizar a disseminação do conteúdo para os assinantes por meio de estratégias eficazes, buscando alcançar o público-alvo de forma eficiente e engajadora. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui