CMV debate Projeto sobre Transparência na lista de pacientes

CMV debate Projeto sobre Transparência na lista de pacientes

Os vereadores de Vitória debateram o Projeto de Lei 136/2021, da vereadora Karla Coser (PT), que dispõe sobre a transparência na divulgação do quantitativo de pessoas que aguardam por consultas e exames especializados na rede municipal de saúde.

A votação do projeto de Lei foi adiada, a pedido do vereador Duda Brasil (PSL), para ser analisada a redação da matéria para garantir a privacidade dos pacientes. O pedido de análise foi acatado.


Tribuna Livre _ Ana Karolina da Fonseca Oliveira fez uso da Tribuna Livre para falar sobre liberdade religiosa. Ela se diz fiel da religião de matriz africana e denunciou manifestações discriminatórias. “Deus é um só, independente da religião. Deus para nós é Oxalá. Por que não podemos vir, cantar uma cantiga de Oxalá?”, questionou.

O presidente da Casa, Davi Esmael, demandado, explicou que as manifestações religiosas sempre precisam ser respeitadas. “Não tenho dificuldade de falar que há o entendimento da espiritualidade de formas diferentes, mas todos têm que ser respeitados. O pedido que faço à cidade e a todos é que nos respeitemos em nossas diferenças”, afirmou.

Ana Karolina pediu: “pedimos a essa Casa de Lei e ao município de Vitória que respeitem nossa religião. Precisamos ter um espaço para colocar nossa cultura à frente”.

Estiveram presentes os vereadores: Davi Esmael (PSD), Aloísio Varejão (PSB), Anderson Goggi (PTB), André Brandino (PSC); Armandinho Fontoura (Podemos); Camila Valadão (PSOL); Denninho Silva (Cidadania); Dalto Neves (PDT); Duda Brasil (PSL), Gilvan da Federal (Patriota), Karla Coser (PT), Leandro Piquet (Republicanos), Luiz Emanuel (Cidadania), Luiz Paulo Amorim (PV), Maurício Leite (Cidadania).

Confira o que foi apreciado:

1 – Projeto de Lei nº 136/2021, processo nº 9032/2021

Autora: vereadora Karla Coser

Ementa: Dispõe sobre a transparência na divulgação do quantitativo de pessoas que aguardam por consultas e exames especializados na rede municipal de saúde.

RETIRADO DE PAUTA

Reprodução CMV