Comissão de Direito Minerário da OAB-ES realiza segunda edição de Seminário Nacional sobre Gestão da Água

Comissão de Direito Minerário da OAB-ES realiza segunda edição de Seminário Nacional sobre Gestão da Água

A OAB-ES por meio da Comissão de Direito Minerário e da Comissão de Direito Ambiental da OAB-ES e a ProfÁgua, realizam o 2° Seminário Nacional sobre “Gestão da Água: Conflitos pelo uso, inovações sustentáveis e ODS 6 da ONU” no dia 4 de agosto (sexta-feira), às 9h, o 2° Seminário Nacional sobre “Gestão da Água: Conflitos pelo uso, inovações sustentáveis e ODS 6 da ONU”.

O evento, em sua segunda edição, será presencial, no auditório Hermógenes Lima Fonseca, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), localizada na avenida Américo Buaiz, 205 – Enseada do Suá, Vitória.

Clique aqui para realizar sua inscrição.

O presidente da Comissão de Direito Minerário, Victor Athaíde, um dos organizadores do evento, falou sobre a importância desse debate. “É o segundo ano do evento que visa debater, na Casa do Povo, a gestão da água, mostrando sua transversalidade enquanto ciência e institucional. Temos a pretensão de perenizar essa iniciativa e fazer do Espírito Santo a referência nacional onde os profissionais vêm para debater os instrumentos da Política Nacional de Recursos Hidricos”, explicou.

“O formato foi pensado para que os temas sejam tratados por técnicos especialistas em gestão de recursos hídricos e que os mediadores, que são advogados, façam o fechamento sob o ponto jurídico. Acredito que assim atraímos a atenção de um maior número de interessados. Até porque haverá transmissão pelo YouTube através do canal do Profágua, programa de mestrado de gestão e regulação de recursos hídricos, que é ministrado em 14 instituições de ensino de todo país, inclusive a UFES”, disse ainda.

Programação

A abertura será realizada pela mestre de cerimônias Stella Emery Santana. O evento será dividido em dois painéis, sendo o Painel I sobre “Águas superficiais e subterrâneas: conflitos e desafios”, com Maria Antonieta Alcântara Mourão e José Roberto Jorge como palestrantes e Victor Athayde Silva como mediador, e o Painel II sobre “O uso da água em cenários de escassez: experiências positivas”, com palestra de Jennifer Oliva Coronel e mediação de Joder Torres do Vallis e Alexandre Iunes Araújo. O encerramento será realizado por Victor Athayde Silva.