Cotado para Vice, Coronel da Reserva Enaltece Potencial Parceria com Arnaldinho

Cotado para Vice, Coronel da Reserva Enaltece Potencial Parceria com Arnaldinho

Arnaldinho Borgo, candidato a reeleição para prefeito de Vila Velha, anunciou um novo nome como possibilidade para compor chapa junto com ele na condição de vice-prefeito. Trata-se do coronel da reserva Roger de Oliveira Almeida, de 49 anos.

Segundo o militar, o nome dele surgiu como indicação do Partido Progressistas (PP), ao qual ele se filiou no mês de abril. “Eu me filiei ao PP para auxiliar o Da Vitória [presidente do partido no Espírito Santo]. Não cheguei a receber um convite. O Da Vitória que me informou que, na construção da candidatura, o meu nome seria um que Arnaldinho aceitaria conversar”, conta.

Nascido e criado em Vila Velha, coronel Roger é formado em Direito e evangélico da Igreja Batista. Ele é casado há 27 anos com uma capitã da Polícia Militar e tem dois filhos. Ele diz que nunca concorreu a nenhum cargo público eletivo, mas sempre esteve próximo da política.

O irmão dele, Andinho Almeida, é ex-secretário de Esportes do governo Arnaldinho Borgo e atualmente é candidato a vereador no município de Vila Velha pelo MDB. Coronel Roger diz que conhece o prefeito da cidade há bastante tempo e que no último pleito, quando Arnaldinho foi eleito, ele chegou a colaborar com a construção do plano de governo na área de segurança pública.

“Não temos uma relação de intimidade, mas de respeito e de consideração. A irmã dele foi minha colega de faculdade, sempre que eu e ele nos encontrávamos em eventos nós conversávamos”, conta.

Questionado se aceitaria um convite para ser candidato a vice-prefeito ao lado de Arnaldinho, ele respondeu sem titubear: “Claro que sim! Se eu puder ser útil… Como militar eu não vou fugir da missão. O que eu puder agregar da minha história de vida será uma honra”, comentou.