Denninho e Pazolini: Um Encontro Natalino de Redenção ao Som de Jingle Bells

Denninho e Pazolini: Um Encontro Natalino de Redenção ao Som de Jingle Bells

Pouco mais de um mês depois do tumultuado rompimento, a dupla política Denninho Silva (União) e Lorenzo Pazolini (Republicanos) voltou a se abraçar em uma cena de perdão. O reencontro em meio às luzes cintilantes do Natal de Goiabeiras, com direito a pedido público de desculpas e trilha sonora natalina.

O deputado estadual Denninho, utilizou o palco do seu reduto eleitoral para um discurso emocionado. “Eu quero aqui, olhando nos seus olhos, te pedir perdão como amigo e como cristão”, proclamou, enquanto os presentes mal conseguiam conter a emoção.

“Todo amigo de verdade briga e discute, é porque ama e gosta”, acrescentou, como se a artilharia retórica fosse suficiente para justificar semanas de animosidade política.

O ápice do discurso foi a reconciliação regada a lágrimas, abraços e apertos de mãos entre Denninho e Pazolini, culminando em uma imagem de felicidade, abençoados por flocos de neve artificial ao som contagiante de Jingle Bells.

O perdão, no entanto, não foi apenas verbalizado. Denninho, em um ato de redenção política, tratou de corrigir suas declarações anteriores feitas no calor da emoção, afirmando agora que apoiará Pazolini na corrida pela reeleição em 2024. Uma mudança de posicionamento plausível, visto que aprovação do mandato de Pazoline tem crescido à passos largos

Denninho, após chamar Pazolini de “covarde” e “a maior decepção da sua vida”, agora reconhece o erro e pede perdão não só ao prefeito, mas também a seus seguidores, eleitores e qualquer um que tenha se sentido ofendido.

A trama ganhou ainda mais contornos quando revelou-se que a causa raiz do desentendimento foi a falta de apoio prometido pelo prefeito à Festa das Crianças, realizada há 12 anos no reduto de Denninho. O político, que em 2020 foi um dos principais apoiadores de Pazolini, agora retorna ao seu reduto eleitoral para desfazer o rompimento.

Durante o auge do conflito, Denninho chegou a flertar publicamente com Alexandre Ramalho (Podemos), secretário estadual de Segurança Pública. No entanto, como em qualquer boa trama política, o retorno triunfante foi orquestrado nos bastidores, com o presidente estadual do Republicanos, Erick Musso, atuando como o principal “bombeiro” nesse incêndio político.

Resta agora aguardar os discursos efusivos de Denninho no plenário da Assembleia em prol de seu amigo Pazoline, porém, nas redes sociais, Denninho encerra com fala em suas redes sociais:

“Natal é tempo de reflexão. Se o próprio Jesus, o Filho de Deus, sem ter pecado, foi humilde e desceu a esse mundo como menino, deitou numa manjedoura, e veio pra perdoar nossos pecados… quem sou eu pra não reconhecer que errei e preciso do perdão de um amigo e irmão? (…)”- diz Deninho.