Guarda de Vitória prende assaltantes e recupera carro roubado em menos de uma hora

Guarda de Vitória prende assaltantes e recupera carro roubado em menos de uma hora

Pela segunda vez em menos de uma semana, a Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) realizou uma ação rápida e eficiente na recuperação de um veículo roubado. Na tarde desta terça-feira (1º), quatro criminosos foram detidos na Ilha do Frade, após roubarem o carro de uma motorista de aplicativo na Serra.

O assalto ocorreu por volta das 14h40, no bairro Manguinhos, quando a motorista, de 42 anos, atendeu a uma corrida para Novo Horizonte. No embarque, quatro indivíduos entraram no veículo e seguiram viagem até Bicanga, onde anunciaram o assalto. Durante o crime, a vítima foi mantida refém no banco traseiro, tendo seus documentos, celular, dinheiro e relógio digital levados pelos suspeitos.

Logo após o roubo, a motorista conseguiu pedir ajuda e acionou o Ciodes-190, informando os dados do veículo. Com o apoio da Central de Monitoramento da Guarda de Vitória, o carro foi identificado e as informações repassadas às equipes de patrulhamento. Em menos de uma hora, os agentes localizaram o veículo e realizaram a abordagem.

Três criminosos foram presos imediatamente, enquanto o quarto tentou fugir, mas também foi capturado. Segundo um dos detidos, o objetivo do roubo era simplesmente “pegar uma praia”. Entre os envolvidos, três têm 18 anos e um é adolescente. Todos os pertences da vítima foram recuperados e a ocorrência encaminhada para a Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle).

Reincidência de crimes evitada pela Guarda

Essa é a segunda vez, em menos de uma semana, que a Guarda de Vitória impede a circulação de criminosos e recupera um carro roubado em tempo recorde. No sábado (29), um motorista de aplicativo também teve seu veículo levado na Praia da Baleia, na Serra. Cinco horas depois, a Central de Monitoramento identificou o carro circulando pela capital.

Ao ser localizado na Avenida Dante Michelini, o condutor ignorou a ordem de parada e seguiu em fuga até o bairro Mata da Praia. Durante a perseguição, os suspeitos jogaram objetos pela janela, que mais tarde foram identificados como drogas. Um dos envolvidos, de 21 anos, dirigia sem habilitação e, no interior do carro, foram encontrados objetos pessoais da vítima, duas facas, um estilete e uma réplica de pistola semi automática.

A ação reforça o papel estratégico da Guarda de Vitória no combate à criminalidade, garantindo mais segurança e agilidade na resposta às ocorrências na capital.