Mais de 120 Novas Vagas de Estacionamento Serão Criadas no Centro de Vitória
Centro de Vitória vai ganhar mais de 120 vagas A novidade foi anunciada pelo prefeito Lorenzo Pazolini. O estacionamento público vai ocupar um área na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes
O Centro de Vitória vai ganhar 128 vagas de estacionamento público. A informação foi divulgada pelo prefeito da cidade, Lorenzo Pazolini, que publicou um vídeo nas redes sociais, onde explicou que a novidade vai ocupar um terreno de 3.200 metros quadrados na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, entre a primeira Igreja Batista de Vitória e a praça Getúlio Vagas.
Para a realização do projeto a prefeitura de Vitória fez uma parceria com a Superintendência de Patrimônio da União (SPU). Uma das grandes reclamações de moradores, comerciantes e frequentadores do centro da capital capixaba é a dificuldade em parar os veículos. Segundo a prefeitura essa iniciativa não apenas oferece mais alternativas para os motoristas estacionarem seus veículos no centro da cidade, mas também valoriza o comércio local e traz praticidade para os moradores, turistas e visitantes. “Estamos preparando nesta área 120 vagas de estacionamento público para toda comunidade do Centro de vitória. Para quem vierem se deslocar para o Centro também”, afirmou o secretário da Central de Serviços de Vitória, Léo Formigão.
“Lembrando que é perto do Mercado da Capixaba, que em breve estaremos inaugurando. E essa festa agora vai ser completa, porque vai ter vaga de estacionamento, vai ter movimento, vai ter vida, vai ter comércio, vai ter entretenimento, diversão, cultura, arte e religiosidade”, destacou Lorenzo Pazolini.
Centro de Vitória
Algumas obras estão sendo realizadas com o objetivo de revitalizar o Centro de Vitória. Entre elas a reforma do Mercado da Capixaba. A previsão é que as obras sejam concluídas no primeiro semestre de 2024. O espaço contará com 18 lojas, que poderão ser ocupadas com comércio de: artesanato, obras, livros e outros produtos vinculados à cultura local, produtos típicos do agronegócio do Espírito Santo, flores, souvenires locais e nacionais, e outros, inclusive para estabelecimentos vinculados à gastronomia, tais como: bares, choperias, cafés, caldos de cana e restaurantes. No pátio interno, a adequação deverá permitir a realização de eventos tais como: exposições, shows, e outras atividades afins.
Fonte: ES 360
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular.