Mais de 120 Novas Vagas de Estacionamento Serão Criadas no Centro de Vitória

Mais de 120 Novas Vagas de Estacionamento Serão Criadas no Centro de Vitória

Centro de Vitória vai ganhar mais de 120 vagas A novidade foi anunciada pelo prefeito Lorenzo Pazolini. O estacionamento público vai ocupar um área na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes

Estacionamento: Centro de Vitória vai ganhar mais de 120 vagas. Foto: reprodução / redes sociais

O Centro de Vitória vai ganhar 128 vagas de estacionamento público. A informação foi divulgada pelo prefeito da cidade, Lorenzo Pazolini, que publicou um vídeo nas redes sociais, onde explicou que a novidade vai ocupar um terreno de 3.200 metros quadrados na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, entre a primeira Igreja Batista de Vitória e a praça Getúlio Vagas.

Para a realização do projeto a prefeitura de Vitória fez uma parceria com a Superintendência de Patrimônio da União (SPU). Uma das grandes reclamações de moradores, comerciantes e frequentadores do centro da capital capixaba é a dificuldade em parar os veículos. Segundo a prefeitura essa iniciativa não apenas oferece mais alternativas para os motoristas estacionarem seus veículos no centro da cidade, mas também valoriza o comércio local e traz praticidade para os moradores, turistas e visitantes. “Estamos preparando nesta área 120 vagas de estacionamento público para toda comunidade do Centro de vitória. Para quem vierem se deslocar para o Centro também”, afirmou o secretário da Central de Serviços de Vitória, Léo Formigão.

“Lembrando que é perto do Mercado da Capixaba, que em breve estaremos inaugurando. E essa festa agora vai ser completa, porque vai ter vaga de estacionamento, vai ter movimento, vai ter vida, vai ter comércio, vai ter entretenimento, diversão, cultura, arte e religiosidade”, destacou Lorenzo Pazolini.

Centro de Vitória

Algumas obras estão sendo realizadas com o objetivo de revitalizar o Centro de Vitória. Entre elas a reforma do Mercado da Capixaba. A previsão é que as obras sejam concluídas no primeiro semestre de 2024. O espaço contará com 18 lojas, que poderão ser ocupadas com comércio de: artesanato, obras, livros e outros produtos vinculados à cultura local, produtos típicos do agronegócio do Espírito Santo, flores, souvenires locais e nacionais, e outros, inclusive para estabelecimentos vinculados à gastronomia, tais como: bares, choperias, cafés, caldos de cana e restaurantes. No pátio interno, a adequação deverá permitir a realização de eventos tais como: exposições, shows, e outras atividades afins.

Fonte: ES 360