Melhoria da Frota Aquaviária com a Chegada de Barco de Dois Andares
O quarto barco do Sistema Aquaviário da Grande Vitória está sendo construído em Ilhéus, na Bahia
O Sistema Aquaviário da Grande Vitória vai ganhar um novo barco até o fim do primeiro semestre deste ano. A embarcação está sendo construída em Ilhéus, na Bahia, e vai ter dois andares.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), a quarta embarcação está em fase final de construção e vai ser batizada com o nome de Morro do Moreno.
A nova lancha será utilizada para fazer o percurso entre Prainha, em Vila Velha, e Praça do Papa, em Vitória.
“Como trata-se de um veículo para transporte de passageiros, é feita uma rigorosa avaliação para emissão da documentação obrigatória. O prazo está sujeito à conclusão das vistorias necessárias, em mar e terra, com a capitania da Bahia, e à emissão dos documentos exigidos para a navegação, bem como às condições climáticas durante o período de translado”, informou a secretaria em nota.
Atualmente, o aquaviário está operando com três embarcações, que atende a população em três linhas em três estações, inclusive durante o período noturno.
A terceira embarcação chegou ao estado no fim do ano passado para ampliar a frota. Em entrevista à Rádio Bandnews, o secretário Fábio Damasceno já explicou que o sistema vai operar com cinco embarcações. A quinta também deve chegar esse ano.
O Aquaviário de Vitória passou a operar com viagens noturnas. De segunda a sexta-feira, o barco sai da estação em Vila Velha, com destino à Vitória, às 18h25 e 19h05. Já da estação da Praça do Papa com destino à Prainha às 18h05, 18h45 e 19h25.
No dia 29 de janeiro uma nova viagem noturna foi incorporada no percurso entre Porto de Santana e Praça do Papa. O barco sai de Cariacica, às 18h20, e retorna, partindo de Vitória, às 19h10.
Fonte: ES 360
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular.