Moradores da Grande Vitória poderão negociar dívidas em mutirão nesta semana

Moradores da Grande Vitória poderão negociar dívidas em mutirão nesta semana

Evento acontece de 2 a 5 de julho e oferece oportunidade para consumidores regularizarem suas finanças

Moradores da Grande Vitória poderão renegocias as dívidas neste semana durante uma ação do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES).

O Mutirão de Negociação de Dívidas, parte das comemorações do aniversário do órgão, ocorrerá de terça-feira (02) a sexta-feira (05), das 9h às 17h, na sede do Procon-ES, no Centro de Vitória, e no Faça Fácil Cariacica.

Durante o mutirão, consumidores com dívidas atrasadas com bancos, financeiras, empresas de telecomunicação, água e energia elétrica terão a chance de negociar pagamentos e regularizar suas situações financeiras.

Não há restrições quanto aos valores das dívidas ou à renda para participar. Basta que o consumidor seja o titular da dívida e agende seu atendimento pelo site agenda.es.gov.br.

Entre as empresas participantes estão EDP, Cesan, Claro, Vivo, Oi, Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), Banco Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicoob, Banco BMG, Agibank, Dacasa Financeira, Banco C6, PicPay, Banco Original e Simonetti.

Cada empresa terá uma identificação específica para os atendimentos. O consumidor deverá apresentar documentos pessoais, como Carteira de Identidade, CPF e documentos relacionados à dívida, como contrato, fatura ou boleto.

A diretora-geral do Procon-ES, Letícia Coelho Nogueira, destacou o compromisso contínuo do Procon Estadual em cuidar dos consumidores capixabas, especialmente daqueles em dificuldades financeiras.

“Nosso objetivo primordial é oferecer uma oportunidade para que os consumidores endividados possam negociar suas dívidas de forma justa e transparente, possibilitando a melhoria de sua saúde financeira. Sabemos que a educação financeira e a resolução de dívidas são pilares fundamentais para uma vida mais equilibrada e tranquila”, afirmou Letícia Nogueira