Nova funcionalidade no aplicativo “colab” agiliza o atendimento ao cidadão

Nova funcionalidade no aplicativo “colab” agiliza o atendimento ao cidadão

Os técnicos da prefeitura, que tratam de demandas que são enviadas pelo cidadão pelo aplicativo Colab, agora tem uma ferramenta que está tornando os trabalhos mais ágeis e dinâmicos. Os servidores usam um aplicativo próprio para as atividades de fiscalização em campo que permite indicar em tempo real o atendimento da demanda.

O novo instrumento facilita a vida dos servidores, que podem fazer as anotações, como respostas ao cidadão,  já no local da fiscalização, tornando o processo mais eficiente.

Por meio do Colab, as pessoas podem solicitar 28 serviços ofertados pela Prefeitura da Serra. A categoria que é mais demandada, neste momento, é a referente ao resgate de cães e gatos feridos e sem tutor, que recebeu, de janeiro a primeira quinzena de junho deste ano, mais de 500  demandas, e todas foram solucionadas.

Outro serviço que também é bastante acessado pelos serranos no aplicativo é o do programa Papa-Treco, que recolhe móveis e eletrodomésticos que as pessoas querem descartar. A categoria já totaliza mais de 150 solicitações atendidas neste ano.

O Colab é um canal direto da Prefeitura  com os moradores do município, para manter a cidade limpa, organizada e humanizada. Para acessar, basta baixar gratuitamente na loja de aplicativos ou em colab.re .

Aproximadamente 5.400 serranos estão cadastrados no aplicativo atualmente e recebem também, pelo Colab, notificações com notícias sobre acontecimentos importantes no município.

Fonte:PMS