OAB-ES concede licenças a novos advogados em cerimônia de entrega de carteiras

OAB-ES concede licenças a novos advogados em cerimônia de entrega de carteiras

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Espírito Santo (OAB-ES), realizou mais uma solenidade de entrega de Carteiras para uma turma de 19 bacharéis em Direito nesta quarta-feira (1/11).

A mesa contou com a presença, da vice-presidente, Anabela Galvão; da secretária-geral adjunta, Silvia Lameira Hansen; do diretor de Comissões, Alencar Ferrugini,  E também do membro da Comissão da Jovem Advocacia, Alexia Lorraine Francisca dos Santos; do advogado da Ordem, Michel Ângelo de Jesus e do advogado e paraninfo convidado, João Sampaio Dallapicola.

A pedido do presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, a a secretária-geral adjunta, Silvia Lameira Hansen, presidiu a solenidade de entrega de carteiras.

A bacharel em Direito,  Ana Paula de Oliveira Ruela fez o juramento.  Em seguida, a palavra foi passada para a orador da turma, Lucas de Assis Santos Fasolo.

O paraninfo convidado da turma foi o advogado João Sampaio Dallapicola. “Hoje dia 1º de novembro de 2023 é um dia muito especial, pois para muitos de nós a  entrega da carteira da OAB é um sonho, conquista de uma vitória de quem superou vários obstáculos e tem no coração a esperança de através do direito termos um mundo melhor. A partir de hoje vocês são indispensáveis na administração da justiça  onde exercerão nobre  função social. Nessa nova caminhada que se inicia vocês devem se espelhar nos profissionais éticos para um dia serem também fonte de exemplo e inspiração”, ressaltou  Dallapicola.

E para finalizar a solenidade, a secretária-geral adjunta, Silvia Lameira Hansen cumprimentou a mesa e desejou as boas-vindas a todos os bacharéis presentes e seus familiares.

“Sempre fiz questão de participar de todas as solenidades de entregas de carteira, pois entendo ser um dos momentos mais importantes para o novo advogado e também para o OAB pela certeza da continuidade da nossa profissão. É imprescindível que tenham em mente que deverão respeitar nossa profissão, mas com a certeza de que não há hierarquia tampouco subordinação entre advogados, magistrados e membros do Ministério Público, devendo todos tratar-se com respeito reciprocamente como preceitua nosso Estatuto e que a OAB sempre atuará de forma incisiva diante de qualquer tentativa de violação de nossas prerrogativas”, destacou a secretária-geral, Silvia Lameira Hansen.

Fonte: OAB Espírito Santo.