Pazolini assina ordem de serviço para construção de campo de grama sintética no Parque Municipal de Tabuazeiro

Pazolini assina ordem de serviço para construção de campo de grama sintética no Parque Municipal de Tabuazeiro

A manhã deste domingo (5) foi de festa no Parque Municipal de Tabuazeiro, em Vitória. Moradores da região se reuniram para acompanhar a assinatura da ordem de serviço que marca o início da construção do tão aguardado campo de grama sintética.

O evento contou com a presença do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, do presidente da Câmara de Vereadores, Anderson Goggi, do secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, do secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho e de Governo, Luciano Forrechi, lideranças locais e demais autoridades, como o ex secretário de Governo, Érick Musso. 

Em clima de confraternização, as famílias aproveitaram pipoca, picolé, algodão-doce e pula-pula para as crianças, enquanto a Banda da Guarda Municipal animou o público com um show especial.

Durante a solenidade, o prefeito Lorenzo Pazolini destacou as transformações que o bairro vem passando nos últimos anos. “Hoje é um domingo muito especial — um dia de celebração, de união e, principalmente, de resultados para a nossa comunidade.

Confesso que um dos momentos mais emocionantes da nossa gestão foi a entrega do CMEI Jacir Alves Fraga, uma creche que transformou a realidade das crianças da região de Itabuazeiro. No passado, essa unidade foi retirada da comunidade. Nós viemos para devolver a esperança, a paz e garantir o direito à educação de qualidade — para que nossas crianças possam sonhar alto.

Tabuazeiro e o entorno sofreram profundamente. Foram mais de 40 vidas perdidas. E foi lá, no antigo Morro do Macaco, que realizamos a contenção das encostas, protegendo vidas e evitando novas dores. Além disso, entregamos melhorias como o Parque Kids, obras em Maruípe e diversos investimentos importantes. Hoje assinamos uma ordem de serviço fundamental.

Já construímos um campo com escolinha e projeto social na entrada do bairro, e agora faremos o mesmo no outro extremo de Tabuazeiro, ampliando o acesso ao esporte e ao lazer para toda a comunidade. Em 2021, esse parque era símbolo de abandono e risco. Hoje, é espaço de vida, inclusão e convivência”, concluiu o prefeito, Lorenzo Pazolini.

A nova estrutura será implantada no local do atual campo de areia e contará com uma área total de 915,84 m². O projeto inclui granado sintético de 60 mm (padrão FIFA), iluminação com refletores de LED, alambrado e rede de proteção no teto, traves e bancos de reserva cobertos e regularização e drenagem do solo.

O secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, destacou o impacto positivo da iniciativa. “Com essa ordem de serviço, reafirmamos nosso compromisso com o esporte e o lazer, garantindo mais qualidade de vida e um espaço adequado para atividades esportivas e recreativas em Tabuazeiro. A construção do campo de grama sintética é mais um passo na requalificação dos espaços públicos da capital e no fortalecimento das políticas de esporte, lazer e convivência em Vitória”, falou.

Representando a diretoria da comunidade, o líder comunitário, Dedeir, ressaltou o espírito coletivo e a importância da parceria com o poder público. “Somos um bairro que aprendeu a lutar, a acreditar e a sonhar juntos. Por isso, agradecemos de forma especial ao prefeito Lorenzo Pazolini, que tem conduzido sua gestão com compromisso, presença e um olhar humano. Cada obra entregue é fruto da parceria entre Prefeitura, Câmara e comunidade. Quando o poder público caminha ao lado do povo, com diálogo e respeito, o resultado é progresso, dignidade e transformação real”.