Pazolini fortalece escuta ativa em encontro com moradores

Pazolini fortalece escuta ativa em encontro com moradores

A Gestão Municipal de Vitória promoveu mais uma reunião com moradores e lideranças comunitárias da Regional 3, que abrange os bairros Bento Ferreira, Consolação, Cruzamento, De Lourdes, Forte São João, Fradinhos, Horto, Ilha de Santa Maria, Jesus de Nazareth , Gurigica e Jucutuquara.

O encontro, realizado na tarde desta quinta-feira (06), foi conduzido pelo prefeito Lorenzo Pazolini e teve como foco o balanço de progressos, apresentação de demandas e alinhamento de ações entre a comunidade e secretarias municipais.

Temas como saúde, infraestrutura, serviços urbanos e lazer permeiam o centro do diálogo entre poder público e moradores, o que permite uma atenção personalizada às necessidades dos munícipes.

Logo na abertura, o prefeito destacou o papel essencial das lideranças comunitárias para o desenvolvimento da capital. “Obrigado pelo tempo que dedicam ao povo, com investimentos na nossa cidade, contribuindo para a cidadania, a saúde e a segurança”, afirmou o prefeito.

Representando Gurigica, o líder comunitário Valdir reforçou demandas importantes para a região. “precisamos de sinalização em algumas ruas, já que as crianças circulam pela via porque as calçadas estão prejudicadas. Também é necessária atenção às galerias, uma resposta sobre o elevador do Cmei , retirada de quebra-mola e a contenção da Praça do Floresta. Além disso, solicitamos lixeiras e a conclusão do calçamento final do Jaburu”, afirmou.

Em resposta, o secretário da Central de Serviços, Léeonardo Amorim, explicou que será realizada uma redistribuição de contentores de forma a atender às necessidades do bairro. “No momento, não temos contentores de lixo disponíveis, mas eles serão distribuídos e realocados para garantir melhor limpeza e organização do bairro”.

Alex Mariano, secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, pontuou a necessidade de avaliar a via para verificar a possibilidade de retirada do quebra-molas sem comprometimento da segurança de motoristas e pedestres. “Pela dificuldade de ser uma via de mão dupla, será necessário um estudo mais aprofundado, já que o local também possui saída de garagem. No momento, podemos instalar placas de sinalização para evitar acidentes graves, até que seja realizado um planejamento maior dessa calçada cidadã”, disse

As reuniões regionais se fortalecem como um importante canal de escuta ativa entre a administração municipal e os moradores. O objetivo é estreitar relações, valorizar as lideranças locais e construir, de forma conjunta, soluções que impulsionem o desenvolvimento dos bairros e melhorem a qualidade de vida em Vitória.