Pazolini Inaugura EMEF Regina Maria Silva, Elevando o Padrão da Educação Municipal

Pazolini Inaugura EMEF Regina Maria Silva, Elevando o Padrão da Educação Municipal

Após muitos anos de espera, a comunidade de Inhanguetá recebeu uma nova Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Regina Maria Silva, e celebrou, na manhã desta sexta-feira (08), a entrega da obra de reforma da unidade de ensino. A solenidade, realizada pela Prefeitura de Vitória, contou com a presença do prefeito, Lorenzo Pazolini, e da secretária de Educação, Juliana Rohsner, dentre outras autoridades municipais.

Segue a lista detalhada das intervenções realizadas com o investimento de R$2.242.145,92 de recursos próprios:

1. Construção de Estrutura Metálica: Implementação de uma estrutura robusta para fortalecer a base da edificação.

2. Substituição do Telhado por Telhas Termoacústicas: Modernização completa do sistema de cobertura para garantir isolamento térmico e acústico.

3. Reforço Estrutural: Medidas para fortalecer a estrutura existente, assegurando maior segurança e durabilidade.

4. Pintura Geral: Renovação estética por meio de uma pintura abrangente em toda a instituição.

5. Reforma Geral de Banheiros e Salas de Aula: Atualização e aprimoramento dos espaços essenciais para o conforto e aprendizado.

6. Modernização da Rede Elétrica: Reformulação da infraestrutura elétrica para atender às demandas contemporâneas e garantir eficiência energética.

7. Climatização de Salas e Refeitório: Instalação de 14 aparelhos de ar condicionado para proporcionar um ambiente confortável.

8. Reforma da Cozinha e Refeitório: Melhorias na infraestrutura alimentar para atender às necessidades dos usuários.

9. Construção da Guarita: Implementação de um ponto de segurança para monitoramento e controle de acesso.

10. Pintura da Quadra: Renovação estética e preservação da estrutura esportiva.

11. Recuperação da Estrutura da Cobertura da Quadra: Restauração completa da cobertura para garantir a segurança durante as atividades esportivas.

Em sua fala, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, saudou todas as mulheres presentes pelo Dia Internacional da Mulher e também ressaltou a importância da reforma feita na escola.

“Estou muito feliz por estar aqui hoje. Pude caminhar pela escola e ver um espaço digno, com salas climatizadas, um refeitório revitalizado. Em Vitória, os estudantes já tem os melhores profissionais da educação, mas algumas unidades ainda carecem da melhor estrutura. Por isso atuamos, enquanto poder público, olhando para todas as regiões da cidade. Uma escola revitalizada traz auto estima, confiança e mais alegria para todos”, disse.

 

As intervenções fazem parte da reestruturação física da rede municipal de ensino iniciada pela atual gestão, com o objetivo de proporcionar um ambiente ainda mais favorável à aprendizagem dos estudantes. Nesta unidade de ensino, são atendidos 265 estudantes, do 1º ao 9º ano, em dois turnos. A secretária de Educação, Juliana Rohsner, falou sobre o impacto significativo que a reforma trará para a comunidade escolar.

“É um investimento expressivo, que traz mais dignidade, conforto, segurança e auto estima para uma comunidade que esperou e sonhou com isso por muitos anos. Agradeço ao prefeito Lorenzo Pazolini, pois sob sua liderança, nós olhamos para todas as regiões da cidade. Tenho orgulho em dizer que todas as 104 unidades de ensino já receberam intervenções e melhorias. E hoje estamos aqui entregando mais uma reforma significativa. Acreditamos que os prédios escolares devem ter condições que de fato possa dar condições para os profissionais exerceram um trabalho de fato de qualidade”, disse.

Juliana Rohsner, Secretária de Educação de Vitória.

A diretora da Emef, Djenane Freitas, falou palavras de muita gratidão e satisfação pelas intervenções recebidas na unidade de ensino, que eram aguardadas por toda a comunidade escolar com muito anseio. “Estou aqui desde 2006, e sempre sonhamos e lutamos por essa reforma. Agradeço a toda a comunidade escolar, famílias, estudantes, nossos profissionais, equipe de apoio. A comunidade de Inhanguetá tem de fato recebido investimentos e um olhar do poder público, e isso nos deixa muito felizes”, disse.

Os estudantes também demonstraram muita alegria e satisfação com os espaços totalmente revitalizados, destacando também as salas climatizadas. Rayllane dos Santos, do 9º ano, foi a responsável por falar em nome de todas os colegas de escola.

“Queria agradecer muito pela reforma. Agora temos uma quadra linda e mais segura, salas com ar condicionado. É muito bom. Agradeço também a toda a equipe de professores, que são carinhosos e dedicados”, frisou.