Prefeitura abre mais 300 vagas em aulas de futebol infantojuvenil
As aulas acontecem no Campo do Nacional, em Coqueiral de Itaparica, nas segundas e quartas-feiras, das 8 às 10 horas.
A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Vila Velha abriu 300 vagas para aulas gratuitas de futebol infantojuvenil, destinadas à faixa etária de 9 a 14 anos. As aulas acontecem no Campo do Nacional, em Coqueiral de Itaparica. As novas turmas são destinadas para as categorias masculina e feminina, nas segundas e quartas-feiras, das 8 às 10 horas.
Entre as vagas anunciadas, 100 são destinadas a categoria feminina, no intuito de incentivar a formação de uma equipe feminina do time canela-verde Vila Velha Esporte Clube, time oficial dos alunos do núcleo esportivo do Campo do Nacional, em Coqueiral de Itaparica. As vagas estão sendo distribuídas entre as categorias Sub-9, Sub-10, Sub-11, Sub-12, Sub-13 e Sub-14.
As inscrições podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na Arena Tartarugão, também Coqueiral de Itaparica. Os pais ou responsáveis devem preencher uma ficha de inscrição, apresentar um comprovante de regularidade escolar, cópias da carteira de identidade ou certidão de nascimento dos alunos.
O novo Campo do Nacional, que por lei chama-se Campo Roberto Fernandes Bourguignon, foi inaugurado no dia 4 de setembro deste ano, com investimento de R$ 1,89 milhão. O campo recebeu grama sintética, vestiários, alambrados e outras melhorias estruturais.
De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Anadelso Pereira, este novo núcleo esportivo pretende não apenas formar futuros atletas para o Vila Velha Esporte Clube, mas também fortalecer valores de disciplina, trabalho em equipe e proporcionar mais saúde para as crianças e adolescentes do município.
“A oferta de mais 300 vagas representa um esforço para ampliar o acesso ao esporte. Queremos que essas crianças sonhem alto, mas, acima de tudo, que se divirtam e construam boas memórias através do futebol”, salientou.

A Redação é um grupo de jornalistas colaboradores que produzem uma diversidade de conteúdos e reportagens exclusivas, distribuídas para diversos jornais em todo o Brasil, seja por agências de notícias ou através de produção própria.



