Procon de Cariacica Promoverá Atividades na Avenida Expedito Garcia em Campo Grande no Dia da Black Friday

Procon de Cariacica Promoverá Atividades na Avenida Expedito Garcia em Campo Grande no Dia da Black Friday

A Black Friday, que será realizada na sexta-feira, 24 de novembro, está chegando. Neste dia, das 9h às 15 horas, o Procon de Cariacica fará ação de monitoramento no comércio na Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, com o objetivo de monitorar se os direitos do consumidores estão sendo cumpridos.

O Procon de Cariacica orienta o consumidor a pesquisar desde já os preços dos produtos em diferentes lojas virtuais participantes da temporada de compras e até mesmo em lojas físicas para verificar se o produto ofertado tem, de fato, uma redução no preço.

“Independentemente do presente escolhido, a nota fiscal deve ser exigida, pois ela é essencial para a troca, garantia e eventual reclamação. O consumidor também deve ter muita atenção nas compras realizadas pelo Instagram. Existem perfis falsos na rede social”, disse o coordenador do Procon de Cariacica, Elberson de Lima Cabral.

Quanto ao arrependimento de compra essa obrigatoriedade vale apenas no caso de compras feitas fora do estabelecimento comercial. Comprando pela internet e telefone, por exemplo, o comprador tem até sete dias para desistir da compra. Inclusive, sem pagar um novo frete.

Como recorrer

O Procon de Cariacica orienta que o consumidor que se sentir lesado ou tiver problema relacionado a compras durante a Black Friday, como descumprimento à oferta, publicidade enganosa, atraso na entrega ou outro desrespeito ao direito do consumidor, deve registrar queixa pelo WhatsApp, por meio dos números (27) 98148-0330, pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (27) 3354-5504, 3354-5512, 3354-5513.

Também é possível ser atendido pessoalmente na sede do Procon de Cariacica, localizada na avenida Kleber Andrade, 5, Rio Branco, das 8h às 16 horas, de segunda a sexta-feira, mediante agendamento prévio. É preciso que o consumidor tenha disponível o RG, CPF, nota fiscal e outros documentos que possam comprovar a reclamação.

Fonte: Prefeitura de Cariacica.