Surge nova chapa feminina na disputa pela OAB ES

Surge nova chapa feminina na disputa pela OAB ES

As eleições da OAB-ES estão programadas para a segunda quinzena de novembro de 2024. Além do atual presidente José Carlos Rizk Filho, estão no pleito as candidaturas de Érica Neves, ex-secretária adjunta de gestão de Homero Mafra; Ben-Hur Farina, que participou das gestões de Homero Mafra e Rizk; e Neffa, atual presidente da subseção de Vila Velha.

As eleições serão virtuais, e toda a advocacia em dia com sua anuidade poderá votar, escolhendo quem ocupará a vaga da presidência.

A grande novidade do processo surge de Baixo Guandu, no norte do Espírito Santo, onde um grupo de advogadas se insurge no processo como uma verdadeira renovação feminina.

Segundo uma das coordenadoras do grupo e pretensa candidata à presidência seccional, Bruna Ferraz Raggi, “As eleições da OAB-ES estão se desenhando para ser um verdadeiro jogo de cartas marcadas, uns querendo ficar e outros querendo voltar ao poder na entidade”.

 

Ela ainda completa: “Quero convidar todas as minhas colegas advogadas, mães, chefes de família e donas de si para uma verdadeira renovação feminina, construída por mulheres que sabem como é lidar com o escritório, família, filhos e ainda enfrentar todo o preconceito de ser uma mulher independente e não tutelada em um espaço eminentemente masculino.”

Bruna Ferraz ficou amplamente conhecida no Espírito Santo pelos milhares de clientes relacionados ao rompimento da barragem de Mariana, além dos movimentos em defesa das prerrogativas profissionais, sobretudo das mulheres, ao longo de sua carreira, que se demonstra alicerçada e bem-sucedida.

Os bastidores da eleição prometem pegar fogo, já que essa seria a quinta chapa no processo eleitoral e mudaria todo o cenário, com uma chapa eminentemente feminina.