Vila Velha anuncia Complexo do Agro em evento com produtores e autoridades no Xuri

Vila Velha anuncia Complexo do Agro em evento com produtores e autoridades no Xuri

A Secretaria de Agricultura e Pesca de Vila Velha (Semap) realiza nesta sexta-feira (30), a partir das 9h, mais uma edição do “Dia de Campo”, na Fazenda Paraíso, localizada na comunidade do Xuri. O evento reunirá produtores rurais, pescadores, investidores, autoridades e lideranças regionais, com o objetivo de fortalecer o diálogo com o setor produtivo.

Durante o encontro, será anunciado um importante investimento para o desenvolvimento rural do município: a construção do Complexo do Agro, que será viabilizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Vila Velha e o Governo do Estado.

O novo equipamento será instalado no próprio Xuri e contará com estrutura voltada para a oferta de orientações técnicas, capacitações, incentivo ao empreendedorismo rural e outros serviços essenciais aos trabalhadores do campo.

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Douglas Pinheiro, o investimento marca um avanço no apoio à produção agrícola local.

— A construção do Complexo do Agro vai atender a demandas históricas da nossa comunidade rural, oferecendo estrutura e suporte para que o homem do campo desenvolva ainda mais o potencial agrícola de Vila Velha — afirmou o secretário.

Estão confirmadas as presenças de representantes do Governo do Estado, deputados estaduais, secretários municipais, lideranças rurais e membros da comunidade local.

Além do anúncio do novo complexo, o “Dia de Campo” também será palco de mais uma rodada de reuniões com o setor produtivo. Desde o início do ano, a Prefeitura tem promovido encontros com agricultores, pescadores, empresários e técnicos para discutir desafios e soluções para o fortalecimento da agricultura e da pesca no município.

— Já reunimos cerca de 500 participantes nas últimas edições e esperamos ampliar ainda mais esse número na sexta-feira. Nosso objetivo é construir juntos estratégias que promovam o crescimento sustentável da área rural e pesqueira da nossa cidade — completou Douglas.